segunda-feira, 30 de julho de 2012

Quebrando senha do usuário windows.




Hoje o tutorial sera bem interessante para as pessoas que por acaso esquecem a senhas do seu sistema e para quem trabalha na área técnica em informática fazendo manutenção em micros.
Este tutorial tem a finalidade de que alguém possa alterar a senha do usuário windows sem que saiba a senha antiga, ou seja encontramos mais uma falha no sistema da microsoft e tudo isso graças ao glorioso GNU/Linux. Caso você tenha algum cliente, amigo ou parente que esqueceu a senha do seu usuário e precise acessar o sistema de qualquer maneira pois nele existem arquivos importantes, isso não será mais problema para quem seguir este tutorial.
Atualmente os sistemas GNU/Linux podem ser inicializado com apenas seu CD, DVD ou Pendrive de instalação, sem a necessidade de ter que instalar o sistema operacional para poder utiliza-lo. Através deste método de inicialização de sistema que podemos alterar dois arquivos onde após esta alteração poderemos alterar a senha de qualquer conta de usuário windows então vamos iniciar a detonar a segurança do windows!



Em alguma Lan house ou casa do amigo baixe qualquer sistema linux que seja capaz de dar boot sem a instalação minha dica seria o Ubuntu, mint, fedora, back track esses são alguns dos principais sistemas GNU/Linux que estão disponível no Distrowatch    ou no próprio site dos desenvolvedores de determinada distro linux.
Após baixar a ISO você deve grava-lá em um CD, DVD ou o método mais eficaz seria coloca-lá em um pendrive pois assim você não precisa ficar queimando mídias atoa. Um software chamado UNetbootin faz esse serviço pra você com muita facilidade e rapidez clique aqui e baixe agora no site.
Ok após baixar a ISO e coloca-lá em alguma mídia basta seguir os passos agora.

Ao se deparar com essa tela do windows dando erro de usuário ou senha é hora de de começar a agir com o Linux.


1° passo - Insira sua mídia com o sistema linux no seu leitor de CD/DVD ou porta USB e reinicie seu computador.
 Ao reiniciar você deverá saber a sua tecla de atalho para escolher o modo de boot do seu computador as mais comuns são a tecla DELETE, F12, F10 ou ESC, irá aparecer uma tela onde terá várias opção de boot CD/ DVD, USB, HD ou NETWORK, escolha a opção que se enquadre ao seu caso, por exemplo o meu é por CD/DVD onde está gravado minha ISO do linux como mostra a imagem abaixo.

2° passo - Após escolher o modo de boot onde se encontra sua ISO o sistema será carregado como mostra a imagem seguinte. Meu sistema escolhido foi o Back Track, normalmente todos os linux que podem ser inicializado através do CD será a primeira opção o Ubuntu também.
3° passo - Ao escolher a opção o sistema ira ser inicializado para a sua utilização.
4° passo - Se escolherem o sistema Back Track ele apenas iniciara em modo de texto ao contrário do Ubuntu, Mint, Fedora entre outros que iniciam direto para o modo gráfico. No Back Track basta digitar o comando "startx" que ele começara a carregar o seu modo gráfico.

5° passo - Após iniciar o modo gráfico basta localizar seu disco rígido no sistema, a imagem logo abaixo mostra que eu posso acessar a opção "computer" ou o meu disco local de 43 GB direto que está localizado logo abaixo da opção "computer".
6° passo - Ao localizar o seu disco rígido local deveremos fazer o seguinte caminho para chegar até os dois aplicativos que irão nos ajudar a quebrar a senha do windows. ( computer>seu disco rígido> windows> system 32. ) pronto chegamos a pasta tão desejada!
7° passo - Após chegarmos a pasta System 32 do windows deveremos localizar dois aplicativos executáveis, um se chama "cmd.exe" e outro "sethc.exe". O cmd sabemos que ele é o nosso prompt de comando no windows, já o sethc é aplicativo que inicia a nossa tecla de aderência ao apertar o SHIFT varias vezes.

Dentro deste 7° passo devemos fazer três coisas.

1 - Localize o cmd.exe e clique com o botão direito em cima dele e escolha a opção de renomear o arquivo, coloque como exemplo "aprendiz.exe" como mostra as duas imagem abaixo.


2 - Após renomear o "cmd.exe" para "aprendiz.exe" localize outro arquivo chamado de "sethc.exe" e renomeie como cmd.exe.
3 - Lembra do aplicativo "aprendiz.exe" em que na verdade ele é o "cmd.exe" renomeie este arquivo como "sethc.exe". Sei que alguns poderão ficar com a seguinte dúvida: Poxa era mais fácil eu inverter de uma vez os dois aplicativos sem ter que ficar colocando outros nomes como no "aprendiz.exe" pois ai vai o porque disto, se fizermos direto ao renomear os aplicativos "cmd.exe" para "sethc.exe" e o aplicativo "sethc.exe" para "cmd.exe" iria dar conflito por isso deveremos seguir o processo passado.

8° passo - Resumidamente inverteremos os nomes para que na hora que na hora de chama-los o windows entenda que está chamando o aplicativo certo mas na verdade não é mais pois nos invertemos os nomes de ambos. após inverte os dois aplicativos reinicie seu computador e retire sua mídia de boot para que não volte a bootar com o linux, agora você deve iniciar seu computador normalmente com o seu windows.

9° passo - Após chegar a tela de login do windows basta fazer os seguintes comandos.

1- Pressione as teclas CTRL+ALT+DEL 2 vezes seguidas.
2- Depois logo após aperte 5 vezes a tecla SHIFT até abrir uma tela do prompt como mostra a imagem abaixo:

10° passo - Digite o seguinte comando: control userpasswords2,

E ira abir uma janela semelhante a essa:
Após abrir a janela semelhante a essa basta selecionar a caixa onde o n° 2 indica, e em seguida escolha o usuário em que você quer alterar a senha, no meu caso é o "education" selecione e no n° 3 onde indica "REDEFINIR SENHA" clique no botão e ele abrirá a janela seguinte:

11° passo - Insira uma nova senha para seu usuário e de um OK, pronto basta fechar todas as janelas e inserir a senha que você escolheu no seu usuário e pronto! 
Login efetuado com sucesso! depois de ter sua conta recuperada basta voltar na pasta System 32 e voltar os aplicativos com seus respectivos nomes originais para que não aja algum problema quando for querer utilizar seu prompt de comando, qualquer dúvida ou sugestão comente!

Por Alex Miura

0 comentários:

Postar um comentário